Courovale by BCM na Lineapelle Italia

Lineapelle: feira reúne os principais players do setor coureiro mundial

Courovale by BCM na Lineapelle Italia

Atualmente, a Itália é o terceiro maior importador de couros do Brasil. O país europeu responde por 16,1% do volume nacional de peles remetido ao comércio internacional. E, é em solo italiano, mais precisamente na cidade de Milão, que ocorre de 25 a 27 de setembro, a 95ª Lineapelle, uma das mais importantes mostras coureiras do mundo.
A Courovale by BCM (Portão/RS), é uma das quatro empresas brasileiras que são expositoras da 95ª Lineapelle. A companhia gaúcha, especializada na produção de couros com acabamentos diferenciados, classifica a feira italiana como o principal evento de couro acabado do mundo. “A Lineapelle também é a mais importante mostra de couros para o setor de moda e o evento nos oportuniza ter contatos com clientes que estão buscando este tipo de produto”, afirma Verônica Meurer, gerente comercial e responsável pela área de desenvolvimento de novos produtos da corporação.
Por ser um evento que reúne os principais players mundiais do setor coureiro, Verônica sustenta a importância estratégica da Lineapelle para a Courovale by BCM. “A mostra possibilita ver se estamos em sinergia com o mercado mundial de couro”, sublinha. Ela enfatiza que a mostra italiana auxilia na prospecção de novos mercados. “Vemos a potencialidades da Europa, que é um mercado onde temos muito a crescer ainda”, completa.
A relevância da Lineapelle para a indústria mundial do couro também é destacada pelo presidente-executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), José Fernando Bello. “É uma das mais importantes feiras mundiais do setor de couros, onde uma parcela significativa do que de melhor se faz em design e sustentabilidade no mundo se encontra”, frisa.

Certificação de sustentabilidade
Na 95ª Lineapelle será a primeira vez em que o curtumes brasileiros participam do evento após a assinatura do acordo de reconhecimento mútuo entre a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) e o Instituto Italiano de Certificação de Qualidade para o Setor de Couros (ICEC). “Então, possivelmente teremos uma repercussão adicional sobre os contatos a serem realizados e visitas aos estandes brasileiros”, acrescenta o dirigente do CICB.
A participação das empresas brasileiras na Lineapelle é viabilizada pelo Brazilian Leather, projeto de incentivo às exportações realizado pelo CICB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Jornal Exclusivo / Revista Lançamentos

27 de Setembro de 2018
Ver todos os Artigos
Criação de Sites - Artweb