Institucional

Expectativa de crescimento de 5% no mercado de luxo global em 2022

Uma das tendências pós-pandemia está no investimento da sociedade em produtos que agreguem personalidade e estejam alinhados a um estilo de produção considerado sustentável. Um dos mercados que mais contribui com este conceito e fomenta o crescimento e desenvolvimentos de produtos que atendam a essa necessidade é o mercado de luxo.

Apesar de uma quantidade maior de consumidores de artigos de luxo pertencerem ao eixo Estados Unidos-Europa, outros países apresentam crescimento nas vendas de produtos como sapatos, bolsas, relógios e jóias de luxo. Entre estas demais regiões, destacam-se a Ásia Oriental, Oriente Médio e localidades da América do Sul e Oceania.

Um estudo realizado pela consultoria Bain aponta que o crescimento nas vendas de produtos no mercado de luxo deve fechar 2022 com um aumento de, pelo menos, 5% em todo o mundo. Vale destacar que esta tendência de consumo ocorre mesmo em países e regiões com inflação crescente na economia e incertezas políticas.

Em números, de acordo com a Bain, as vendas devem terminar o ano entre 305 bilhões de euros (R$ 1,680 trilhões) e 330 bilhões de euros (R$ 1,815 trilhões). Esta estimativa aponta para uma rápida recuperação no mercado de luxo após as restrições e flutuações econômicas na pandemia.

No ano anterior, as vendas atingiram 288 bilhões de euros, superando as expectativas da Bain, muito influenciado com as festas de final de ano e também com a proximidade do fim da crise sanitária no segundo semestre. A consultoria ainda destacou que o fim de bloqueios na China também deve impulsionar a venda de artigos pessoais de luxo em 2022.

O couro no mercado de luxo

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