A moda vive em constantes ciclos, influenciados pelas tendências de consumo da sociedade. Em poucos anos, aquilo que era concreto, torna-se fluido e é substituído por algo que contemple de forma mais completa os anseios e o estilo de vida das pessoas. Em 2024 não será diferente, com novas mudanças... leia mais →
abr
27
abr
21
Buscar formas de produção que sejam ambientalmente responsáveis, socialmente justas e economicamente viáveis é muito mais do que tornar-se uma empresa sustentável, mas também um diferencial para um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, adotar práticas e tecnologias que otimizem os processos produtivos é essencial, tornando o negócio em... leia mais →
mar
29
A preocupação do mercado acerca da sustentabilidade na cadeia produtiva do calçado tem trazido à tona um conceito norteador para o trabalho de todas as empresas que fazem parte do segmento: o ESG na moda. Muito mais do que um guia de ações ambientais para o futuro da indústria, trata-se... leia mais →
mar
22
Atender às preferências e necessidades dos clientes finais é uma tendência de mercado que vem tomando conta das grandes marcas de calçados e acessórios. Cada vez mais, os consumidores buscam por produtos exclusivos, seja por conta de uma quantidade menor de itens produzidos, parcerias e colaborações, histórias agregadas ou personalização.... leia mais →
fev
28
Entender o comportamento de consumo da sociedade é a melhor forma de inovar e entregar produtos ou serviços que atendam às principais necessidades do mercado de uma forma geral. No mundo da moda não é diferente, e cada vez mais a chamada Geração Z influencia em como as empresas e... leia mais →